Melhores Investimentos 2011 – Ações, Fundos, Ouro, Dólar, Franquia

Melhores Investimentos 2011 – Ações, Fundos, Ouro, Dólar, Franquia - Devo investir em Ações, Dólar, Ouro, Fundos de Investimentos, Franquias, Negócio Próprio, Poupança, Títulos do Governo, Cursos e Treinamentos, Reinvestir em um negócio já existente ?

A pergunta acima povoa a cabeça daqueles que tentam enxergar no futuro possibilidades de ganhos e retornos financeiros em possíveis possibilidades de investimento.
No entanto como o mercado vive de espectativas, a incerteza faz com que se tenha muita cautela e pesquisa antes de qualquer descisão mais aprofundada de onde e como colocar o rico dinheirinho em um investimento qualquer.

Investir em Ações de empresas em 2011

As ações como parte representativa do capital social das empresas negociadas em bolsas de valores são ótimas possibilidades de investimentos.
A dica é avaliar as análises de médio e longo prazo das corretoras e analistas de mercado financeiro, e não subestimar a análise pessoal também. Alinhar sua vontade de investir com as suas possibilidades e projetos de longo prazo podem ser de bom tom, pois para quem nunca investiu em bolsa de valores pode assustar com as oscilações de curto prazo e amargar suas expectativas de retorno para prazos curtos.

Fundos de Ações é uma opção para 2011?

Investir em Fundos de Investimentos em 2011 podem ser opções válidas, especialmente para aqueles que querem colher rendimentos oriundos do setor imobiliário.
Para quem não recursos suficientes para investir em imóveis próprios estes fundos preenchem em parte esta lacuna, pois com valores bem mais baixos é possível entrar neste mercado.
Antes de investir num destes fundos, leia atentamente as regras para saque, tributação, carência, valores das cotas, e se pode-se fazer depósitos mensais.
Alguns investimentos só aceitam depósitos únicos e com valores relativamente altos. Isso é para evitar o entra e sai de investidores indecisos entre outras estratégias.
Dica. Veja se o fundo está de acordo com as regras da Anbid.

Dólar – Duas formas de investir em 2011

1_ A forma mais cohecida de se investir na moeda americana é comprá-la e colocá-la debaixo do colchão [dólar em espécie guardado em casa] mas a insegurança que esta modalidade oferece pode por abaixo o apetite em investir na moeda e minar seus sonhos de retorno. A outra parte ruim é que nesta possibilidade você só pode manter a posição de “comprado”.
2_ Mini Contratos de Dólar na Bm&FBovespa
Esta modalidade de investimento em moeda [Dólar] você pode [através da Bolsa de Valores] manter compra ou venda de contratos de dólar com liquidez diária. A modalidade serve para fazer “Hedge” [Proteção] de outros investimentos em setores que atua onde a moeda americana pode influenciar nas oscilações de preços. Ex: Safras e insumos Agrícolar, Frigoríficos, Comércio de Exportação e Importação, compra de bens de capital [maquinários em geral] entre outros.

O Ouro vai subir em 2011 ?

É cedo arriscar qualquer palpite em relação ao ouro, isso porque o metal precioso sofre interferências no preço que vem de outros setores. Vale lembrar que este tipo de investimento também pode ser feito através da BM&FBOvespa através de contratos.
O Ouro tende a ter alta quando investimentos em outros setores são incertos ou muito arriscados, a exemplo do mercado financeiro.
As reservas minerais onde encontram o metal não são tão numerosas quanto se imagina, e licenças ambientais podem ser um entrave para que novas descobertas sejam realizadas e exploradas, isso pode ser um ponto favorável à elevação do preço do ouro e aumentar ganhos para quem tem posição “comprada” no metal.
Conheça mais sobre o Mercado de Ouro neste artigo do Infomoney.

As Franquias São Opções de Investimento em 2011?

Sim, mas para isso o investidor precisa também ser empreendedor e não apenas ter dinheiro. Os núneros do setor de franquias no Brasil são cada dia mais atraentes, a prova de que com apetite na dose certa e tino comercial para atuar neste mercado são requisitos para obter bons retornos finenceiros.
Segundo a Serasa Experian:
“As franquias são hoje consideradas um dos negócios mais seguros para se investir, com retorno financeiro quase garantido. Basta não errar. A reputação se justifica. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor faturou de R$ 63 bilhões no ano passado, quase 15% a mais na comparação com 2008. O vigor do segmento também se reflete no número de pontos de vendas, que aumentou 11%. No mesmo período surgiram 264 novas redes, que hoje totalizam 1.643 marcas.”
No mesmo artigo da Serasa Experian números que embasam as informações de que as franquias vieram com tudo e representam ótias possibilidades de retorno para investidores de setores diversos a ver:
“Entre os segmentos que mais tiveram aumento no índice de faturamento em 2009 comparado ao mesmo período do ano anterior, estão acessórios e calçados (41,2%), vestuário (37,5%), informática e eletrônicos (28,9%) e alimentação (21,8%). Já em relação ao crescimento do número de redes, o setor de hotelaria e turismo foi o que registrou maior alta, 33,3%.”
Veja artigo completo sobre o potencial das franquias em Experian PME

Carreiras Profissionais a se Investir em 2011

Investir na carreira profissional ou em cursos que complementam o aprendizado em alguma área do conhecimento é de bom tom para quem almeja obter ou aumentar o sucesso na área onde atua. É certo que quanto mais se investe em aprendizado mais aumenta a remuneração de quem está empregado em uma empresa.
A dica é investir em treinamentos e cursos que complementam um aprendizado já adquirido. Se for investir numa profissão ou carreira distinta daquela que já exerce procure se informar sobre as espectativas do setor e conversar bastante com quem já atua na mesma.
Este artigo não encerra o assunto Investimentos em 2011, só é um convite a você que gosta do assunto. Comente a sua opinião e dê a sua dica de como ganhar dinheiro no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário