Magazine Luiza IPO

Operação poderá movimentar até R$ 1,215 bilhão, tornando-se o segundo maior IPO de 2011 no Brasil

Os investidores interessados em participar da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da rede varejista Magazine Luiza, presidida pela empresária Luiza Helena Trajano, têm até esta quarta-feira (27) para
reservar os papéis da companhia.
A operação poderá movimentar até 1,215 bilhão de reais, considerando a venda de todas ações e o teto do intervalo de valor estimado para as ações da oferta, que está na faixa entre 16 e 21 reais. Se o valor total for atingido, a operação se tornará o segundo maior IPO do ano, atrás apenas do 1,5 bilhão de reais obtidos em fevereiro pela Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP3)
A Magazine Luiza deverá fazer uma oferta primária de 33,75 milhões de ações ordinárias e secundária de 16,564 milhões de ações, também ordinárias. Os acionistas vendedores na parte secundária são Brazil Zia I LLC, Brazil Zia II LLC, Wagner Garcia da Silva Junior, Fabrício Bittar Garcia, Flávia Bittar Garcia, Franco Bittar Garcia, Pelegrino José Donato, Luiza Trajano Donato, Onofre de Paula Trajano e Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues.
Segundo os detalhes da oferta, um lote suplementar de 7.547.164 ações está previsto. Se ele for integralmente exercido, poderá elevar a operação a 1,215 bilhão de reais no total, levando-se em conta o preço máximo estimado por papel.
A precificação das ações da companhia ocorrerá na quinta-feira (28). O início dos negócios na BM&FBovespa foi marcado para 2 de maio e os papéis serão negociados sob o código MGLU3. O coordenador-líder da operação é o Itaú BBA, mas também participam da oferta o BTG Pactual e o BB Investimentos.
Os recursos captados pela Magazine Luiza na oferta de ações serão utilizados na abertura de novas lojas, aquisições de empresas do setor de varejo e de comércio eletrônico e investimentos em reformas de lojas, além de reforçar o capital de giro da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário